segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Tudo coopera para o meu bem



Por muitas vezes, quando me apontaram, me entristeci. Quando falaram que eu não conseguiria, me amargurei. Quando minha própria mente me falou que não era capaz, me afligi.
Me apontaram e tentaram me desanimar...
Quando precisei, comigo não estiveram; quando caí, não estenderam a mão; quando chorei, minhas lágrimas não enxugaram; quando precisei desabafar, não me ouviram, mas, com facilidade me apontaram e tentam me apontar.
Na caminhada de nossas vidas teremos obstáculos, encontraremos pedras e buracos, precipícios, armadilhas que tentarão nos prender, lama para encalharmos e tempestades fortíssimas, porém, tenho aprendido, que TUDO COOPERA PARA O MEU BEM. Hoje, posso não entender o que acontece, mas sei, que entenderei:
Respondeu Jesus: “Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá”. João 13:7
Temos que nos policiar, para não apontar, não somos juízes de nossos irmãos, podemos claro, corrigir e aconselhar com amor, mas nunca, com um tom de reprovação. Nunca desacredite de alguém, nunca diga que essa pessoa não é capaz, nunca fale que alguém não conseguirá, não fale de preparo, não desanime quem está começando ou retornando, incentive, batalhe por ela, de ânimo, passe confiança, pois, não sabemos o dia de amanhã e aqueles que desacreditamos podem ser levados a um lugar de honra por Deus enquanto nós ficamos atolados na lama podre e fétida de nosso orgulho, de nossa soberba e de nossos apontamentos e acusações. Não se esqueça de como éramos quando fomos chamados e lembre-se:
Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.
Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dEle.
1 Coríntios 1:26-29
Não se desanime, não tenha medo das adversidades da vida, não tenha medo de recomeçar, não tenha medo daqueles que te apontam e te julgam, que trazem a tona seu passado, daqueles que falam que você não é capaz. Não tenha medo, não tenha medo, do acusador, do desanimador, do homem mau, pois, maior é Aquele que está conosco do que aquele que está contra nós, não tenha medo de ameaças, SIGA EM FRENTE, sempre em frente, para o alvo que é Cristo!
Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:1-2
Seja grato a Deus e Louve-o pela sua Igreja, pelos seus Pastores, pelos seus Líderes, pelos seus Irmãos, olhe pra Jesus e não se abata, não olhe pras falhas de ninguém e nem de sua liderança, está escrito:
"Não há nenhum justo, nem um sequer... Romanos 3:10
Siga sempre em frente e quando Deus te honrar, não esqueça daqueles que estiveram com você, não esqueça de onde veio, não aponte, não queira ser maior e nem melhor que ninguém, somos todos pecadores:
Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus... Romanos 3:23
Meu amigo e amiga, somos todos carentes de um salvador, não existe ninguém bom, ninguém que não tenha pecado e pela GRAÇA somos salvos em Jesus Cristo e é Ele que nos honra e por isso toda glória seja dada a Ele, somente a Ele! Que tenhamos a humildade daquEle que tem Todo o Poder!
Vamos procurar sempre estar no centro da vontade Deus, estudando da Sua Palavra, tendo nosso momento de intimidade e comunhão com Ele, O adorando em espírito e em verdade, agradecendo por vivermos em um país livre que nos permite Adorá-Lo enquanto muitos gostariam de poder ter uma bíblia em casa e não podem.
Vamos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos e tudo cooperará para o nosso bem!
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28

nEle em quem temos refúgio e recomeçamos,
Diego Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário